Maurren Maggi ganhou mas não levou

Hoje vimos a primeira brasileira ganhar uma medalha de ouro nas olimpíadas. Maggi foi melhor que todas as outras, será? Depende do ponto de vista. Ela foi melhor que todas as outras que estavam competindo mas seu salto de 7,04m não ficou nem próximo do recorde, o que em nenhum momento tira os méritos da Maurren. É apenas estranho pois nesses jogos nos acostumamos a ver tantos recordes caindo por terra (ou água). Na verdade, seu salto não está nem entre os dez melhores saltos da história, deve ter sido a poluição de Pequim. A tabela abaixo mostra uma lista com os dez melhores saltos da modalidade.

Acho que ficamos mal acostumados vendo o Michael “peixe” Phelps e sua turma da natação, o papa-léguas Bolt e a russa Isinbayeva quebrando todo quanto é recorde. Não é a toa que esses são os grandes nomes dessas olimpíadas.

Coloco o gráfico abaixo para termos uma comparação do salto da Maurren Maggi com a evolução da melhor marca mundial da modalidade. A flecha no gráfico mostra que o salto de hoje se compara com ao recorde mundial batido em 1978, há 30 anos, mesmo ano do nascimento do famoso garoto bombril. Aproveitando, será qual dos dois lembraremos em 30 anos, Maggi ou garoto bombril? Conhecendo um pouco do Brasil eu tenho meu palpite.

Anúncios

1 Response to “Maurren Maggi ganhou mas não levou”


  1. 1 joao assis agosto 23, 2008 às 2:03 pm

    cara,vendo aquelas “estrelas”,cheios de banca e na hora H,amarelando,eu acho que a Maurren foi fantastica,pois foi na raça,sem badalação e conseguiu,se aqueles da ginastica e judo tivessem metade da raça da Maurren,nos teriamos mais algumas medalhas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Categorias

hit counter html code
agosto 2008
S T Q Q S S D
    set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: