Furacão nos Estados Unidos

Curioso por informações sobre o desenvolvimento do furacão Gustav que está se aproximando do sul dos Estados Unidos, resolvi procurar pelos alertas climáticos emitidos pelo governo (ou pela agência responsável pelo tempo, não sei). Lendo o alerta ficou claro o motivo pelo qual vemos cenários de devastação total (casas reduzidas a milhares de pedaços), quando passa um furacão ou tornado nos Estados Unidos.

O motivo é que as casas não têm boa estrutura, são muito fracas. No alerta que li fala que casas com construção fraca irão ser destruídas, veja que não falava que podem ser destruídas, fala que vão ser destruídas. Também fala que boas construções sofrerão estragos mas não afirma que serão destruídas.

Não sei se vale a pena contruir casas com estrutura fraca em um lugar como nos Estados Unidos, alvo de incontáveis furacões e tornados, já que precisam reconstruir tudo cada vez. Talvez haja alguma influência do mercado de construção civil nisso, algo como: precisamos manter a economia aquecida. Alguma coisa parece não estar certa nisso.

Fico imaginando o que aconteceria com construções brasileiras no caso de um evento climático assim, espero que nunca precise descobrir. Acho que suportariam bem os ventos, com algumas janelas e telhas quebradas mas creio que não ficaria aquele cenário devastador visto quando algum tornado ou furacão passa nas terras do tio Sam.

Anúncios

0 Responses to “Furacão nos Estados Unidos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Categorias

hit counter html code
setembro 2008
S T Q Q S S D
« ago   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: